Acomac/MT e Sindcomac/MT realizam doação de R$ 100 mil reais em produtos de apoio ao combate da Covid-19

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de MT (Acomac/MT) e Sindicato do Comercio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétrica e Hidráulica de MT (Sindcomac/MT), realizam nesta quarta-feira (05), no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), a entrega de aproximadamente R$ 100 mil (cem mil reais) em Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s), e medicamentos para a Prefeitura de Cuiabá, a doação ajudará o trabalho dos profissionais da saúde contra o Coronavírus.

Entre os materiais recebidos estão máscaras de proteção facial, luvas, álcool 70%, medicamentos e outros produtos que serão utilizados pelos profissionais que atuam na linha de frente, no combate a Covid-19.

De acordo com Paulo Esteves, presidente da Acomac/MT, essas doações demonstram o reconhecimento do trabalho realizado pelos profissionais da saúde na sociedade, se tornando ainda mais importante neste momento de pandemia.

“Essa atitude representa salvar e cuidar de vidas, não só dos pacientes, mas também dos médicos, enfermeiros, e de toda equipe. Esses EPI's resguardam essas pessoas, para que preservem a sua saúde e continuem prestando uma assistência àqueles que necessitam”, concluiu.

De acordo com Igor Damásio, diretor de logística e suprimentos da Prefeitura de Cuiabá, os insumos vão beneficiar mais de 130 unidades de saúde.

“Os materiais serão distribuídos entre as unidades de atenção básica, secundária e terciária, que são os Postos de Saúde, Pronto Socorro, Postos de Saúde da Família, Unidade de Pronto Atendimento. Cerca de cinco mil profissionais de saúde receberão as doações, sendo que dois mil estão exclusivamente dedicados a atender pessoas com covid-10”, afirma o diretor.

Na segunda-feira (03), a diretoria da Acomac/MT e Sindcomac/MT realizou a doação simbólica na Prefeitura de Cuiabá, onde a secretária de Saúde do município, Ozenira Fêlix assinou o Termo de Doação para receber os produtos.

A gestora ressaltou que a atitude da diretoria das entidades é muito importante, e serve de exemplo para outros segmentos.

“Estamos no momento de nos unirmos em prol dos mais vulneráveis. Essa iniciativa demonstra o comprometimento do segmento com a sociedade, que esse gesto se multiplique cada vez mais”, pontua Ozenira.

A primeira-dama, Márcia Pinheiro enalteceu o gesto solidário. “É com muita satisfação que recebemos essa doação. O material será utilizado pela equipe de saúde da capital, e nos auxiliará neste momento tão delicado”.

Emanuel Pinheiro, prefeito da capital, destacou que a diretoria da Acomac/MT e Sindcomac/MT são parceiros de Cuiabá. “As entidades sempre estão ajudando a cidade, a diretoria tem mostrado gestão integrativa, inclusiva e juntos vamos vencer a Covid-19”.

Participaram da entrega o vice-presidente da Acomac/MT, Fábio Fábio Augusto Cover Sbeghen, os diretores da entidade, Igor Cunha e Antonio Altair Geier, e o presidente da Fecomércio, Sesc, Senac e Sindcomac/MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa