Representantes da Embaixada da Argentina vão à Fecomércio-MT discutir novas oportunidades de negócios

Em visita a Mato Grosso, os representantes da Embaixada da Argentina no Brasil, Rodrigo Mallea e Francisco Lobo, foram à Fecomércio-MT apresentar novas oportunidades de negócios entre o país vizinho e o estado. A reunião, ocorrida nesta tarde de terça-feira (29), contou com a presença do presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, dos presidentes de entidades sindicais do comércio Hamilton Domingos Teixeira (Sincofarma-MT) e Kassio Catena (Sincovaga-MT), além do diretor de pesquisas do IPF-MT, Maurício Munhoz.

Os representantes da Embaixada da Argentina buscam captar possíveis investidores no estado e, com isso, firmar acordos comerciais entre os dois países. Wenceslau Júnior lembrou que o país argentino precisa conceder benefícios aos produtores locais, deixando-os mais competitivos internamente e externamente.

“A Argentina importa mais produtos do que exporta para o Brasil. Com medidas de incentivo à exportação, temos a certeza que o país conseguirá equilibrar a balança comercial entre os dois países”, disse o presidente da Fecomércio-MT, que lembrou do potencial hidroviário que divide as nações, expandindo, ainda mais, o mercado argentino com os estados do Centro-Oeste.

O secretário da Seção Política da Embaixada da Argentina, Rodrigo Mallea, afirmou ser positiva a visita por possibilitar conhecer novos potenciais consumidores no estado. “Acreditamos que vamos conseguir firmar, futuramente, novas parcerias comerciais. Realizar visitas técnicas entre potenciais consumidores dos países e estreitar as relações entre a Argentina e o Estado de Mato Grosso”.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio MT