Secretaria Municipal da Mulher participa “Em Cantos de Mulheres" no Beco do Candeeiro

A secretaria entregou panfletos orientando sobre a violência contra a mulher

Um encontro especial aconteceu no Beco do Candeeiro com a apresentação “Em Cantos de Mulheres”, com a presença da Secretária Municipal da Mulher, Luciana Zamproni e com a equipe da pasta que entregou cartilha contra a violência doméstica. O evento também contou com a participação das “Mulheres do Samba”, grupo musical Raízes do Samba convidando cantoras cuiabanas consagradas.

Maria do Carmo Assunção que estava passando pelo local, se disse encantada pela revitalização do Beco do Candeeiro e espera que com o fim da pandemia este ambiente permaneça.

“Aqui se tornou um lugar de referência, de trazer nossas crianças, nossos amigos que estão nos visitando e mostrar que Cuiabá tem cultura. Fiquei emocionada por presenciar essas mulheres cantando, o espetáculo da Luz, o cururu e siriri. O prefeito Emanuel Pinheiro está de parabéns”, afirma.

De acordo com a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, a restauração desta área mostra que Cuiabá é cheia de cultura, de história e este lugar se tornou um ambiente em que todos tem voz. Ela destaca que é importante que as mulheres que frequentam o Beco também possam receber toda a orientação em relação da violência contra o gênero feminino.

“Aproveitamos que nessa noite o Beco deu espaço para as mulheres e viemos com uma tropa entregando cartilhas e orientado sobre o nosso trabalho na secretaria. Temos que lembrar a todas que juntas somos mais forte”, destaca.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob, o Beco do Candeeiro, se tornou um local de valorização da cuiabania, onde todas as “Tribos” serão bem vindas. Ela ainda ressaltou da importância da secretaria da Mulher se fazer presente.

“As famílias além de curtirem nossa cultura, serão orientadas tanto na questão da violência contra a mulher, quanto na saúde, educação. Tenho prazer em receber a Luciana nesta noite e poder apresenta-la ao nosso Beco”, pontua.

Toda a programação no Beco do Candeeiro é realizada com entrada franca e limitada a 70 pessoas, respeitando as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da COVID-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.

Todas as quintas, o espetáculo Luz Candeeiro abre a sequência de atividades e apresentações musicais. Enquanto que as sextas-feiras a programação segue itinerante.

Fonte: JULIA MILHOMEM BATISTA - Assessoria de Imprensa