Câmara e CIEE abrem inscrições de processo seletivo para cadastro reserva de estágio

Os interessados têm até sexta-feira (30) para enviar o formulário e documentos.

Poderão participar da seleção estudantes de qualquer curso de graduação ou nível médio profissionalizante

Começaram nesta segunda-feira (26.07) as inscrições para o processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiário para a Câmara Municipal de Cuiabá.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial de Contas, poderão participar da seleção o estudante regularmente matriculado em qualquer curso de graduação ou nível médio profissionalizante em instituição de ensino superior ou técnico de Cuiabá e Várzea Grande, pública ou privada, e que tenha comprovada aprovação em pelo menos 50% dos créditos ou das horas-aulas constantes no currículo. Além disso, há outras regras que estão estabelecidas no edital.

Serão ofertadas 20 vagas de estágio para cadastro de reserva, sendo: 14 para candidatos em ampla concorrência, duas vagas para pessoa com deficiência e quatro vagas para negros e índios. O valor da bolsa-auxílio será de R$ 1,3 mil por mês. Os estagiários ainda terão auxílio transporte no valor de R$ 200.

O regime de horário será de 30 horas semanais, ou seja, seis horas diárias, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pela Câmara.

Inscrições - Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. Para ter acesso ao documento na íntegra acesse o link: http://www.camaracuiaba.mt.gov.br/arqs/EDITAL_CADASTRO_RESERVA_ESTAGIO_CAMARA_MUNICIPAL_CUIABA.pdf

As inscrições são gratuitas e recebidas somente via e-mail: [email protected].

Os candidatos deverão preencher uma ficha cadastral que está disponível no site http://www.camaracuiaba.mt.gov.br/arqs/FICHA_DE_INSCRICAO_PROGRAMA_DE_SELECAO_ESTAGIO_CMC.docx e enviar ao endereço de e-mail acima junto com as cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade / Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) / Título de Eleitor, em caso de maior de 18 anos / Certidão de Reservista, caso o candidato seja maior de 18 anos e do sexo masculino / Se menor, a Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoas Físicas do responsável / Atestado de Frequência Escolar atual autenticada pela Instituição de Ensino / Comprovante de endereço / Se pertencer ao programa de cotas, deverá inclui as declarações e documentos previstos no edital.

Confira o cronograma das etapas do processo seletivo para cadastro reserva de estágio:

Fonte: Secom Câmara