Emanuel Pinheiro reitera compromisso de transformar Cuiabá em referência nacional na entrega de água tratada

Vamos fechar 2021, com praticamente 100% de saneamento universalizado, o que representa respeito, dignidade, saúde pública, bem estar e humanização para o povo cuiabano”, pontuou o chefe do Executivo Municipal

“Pouquíssimas capitais do país conseguiram a universalização do saneamento. Por isso, reitero em público, o compromisso já feito durante uma campanha histórica, de que até o dia 31 de dezembro de 2024, entre tanto avanços da capital, estará a entrega de água tratada à toda população cuiabana, 24 horas por dia. Cuiabá será um case de sucesso, sendo reconhecida como referência nacional em saneamento”. A fala do prefeito Emanuel Pinheiro foi feita em ato de entrega da rede de abastecimento de água no distrito do Sucuri, no último sábado (21).

De agora em diante, a comunidade integra o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Ribeirão do Lipa, um dos quatro sistemas que formam a rede pública de fornecimento de água tratada da capital. “Especialmente no que diz respeito ao saneamento básico, que foca debaixo da terra, que as pessoas não estão vendo, não entendem, não valorizam, mas sabem da importância de ter uma cidade com saneamento básico universalizado. Cuiabá está muito melhor do que aquela quando recebemos no dia 1º de janeiro de 2017. Até o final do mandato serão investidos R$ 1,2 bi em serviços para oferecer água tratada 24 horas por dia, sem intermitência, em todos os lares cuiabanos. Vamos fechar 2021, com praticamente 100% de saneamento universalizado, o que representa respeito, dignidade, saúde pública, bem-estar e humanização para o povo cuiabano”, pontuou o chefe do Executivo Municipal.

Além da rede de saneamento, o Distrito do Sucuri já foi contemplado com a reforma da Escola Municipal Hilda Caetano, Iluminação em LED do Mini Estádio, sede da subprefeitura revitalizada, instalação do programa do Siminina incentivado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, dentre outros projetos previstos para a região.

Pinheiro lembrou ainda que além do saneamento, o município tem investido em esgotamento sanitário, coletado e tratado. “Recebemos com apenas 30% e já avançamos nesses quatro anos e meio de gestão, chegando a 70%. Isso representa respeito à vida, a saúde humana, dignidade e humanização da cuiabania. É mais uma das nossas metas frente a administração municipal fechar o mandato com 100% de esgotamento em todos os bairros de Cuiabá”, acrescentou.

“Sabemos que a cidade é grande. Temos muito potencial escondido que precisa ser explorado. Volto a afirmar e reforçar. Tenho um compromisso com a família cuiabana. Amo o que faço e por ser a minha terra natal, vou fazer e entregar a melhor Cuiabá que todos nós queremos”, finalizou.

Fonte: CAROLINA MIRANDA - Assessoria de Imprensa