Embaixador da Argentina no Brasil visita Fecomércio-MT e conhece o potencial do setor no estado

Acompanhado por conselheiros da Fecomércio-MT, o presidente da entidade, José Wenceslau de Souza Júnior, recebeu no início da tarde desta quinta-feira (12), o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para estreitar relações comerciais entre o país e o estado de Mato Grosso. Em junho, representantes da Embaixada do país vizinho já havia se reunido com o presidente da federação e parte do Conselho da federação.

Daniel Scioli se mostrou satisfeito com a importância da entidade. “São instituições como esta que nos possibilitam estreitar as relações comerciais entre os países sul-americanos. As ideias que foram apresentadas durante a reunião mostram o potencial deste estado”, explicou o embaixador.

O presidente da Fecomércio-MT convidou o representante da agricultura, o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos da Rosa, para a reunião e, na oportunidade, destacou a possibilidade de criação, junto ao governo do estado, de uma câmara que envolvam o país argentino e o estado de Mato Grosso, com o propósito comercial entre as partes.

“Essa parceria comercial é muito bem-vinda, tanto para o nosso estado quanto para a Argentina, pois existem muitas possibilidades de negócios que podem ser iniciadas ou até mesmo ampliadas visando atender às demandas dos dois mercados“, ressalta Wenceslau Júnior.

Participaram da reunião o vice-presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio, o superintendente Igor Cunha, os diretores de Pesquisa do IPF-MT, Maurício Munhoz, e Jurídico da federação, André Stumpf, os presidentes dos sindicatos da Habitação (Secovi-MT), Marco Pessoz, de Gêneros Alimentícios (Sincovaga-MT), Kassio Catena, de Produtos Farmacêuticos do estado (Sincofarma-MT), Hamilton Domingos Teixeira, e de Tecidos e Confecções (Sincotec-MT), Roberto Peron.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio MT