Webinar da OAB-MT aborda aspectos do Direito Trabalhista e Sindical com presença de Ministro do TST

O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Agra Belmonte, é um dos palestrantes convidados do “Webinar Trabalhista e Sindical”, que ocorre na próxima segunda-feira (16), a partir das 18h, e no dia 23 de agosto. O evento virtual promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de suas Comissões de Direito do Trabalho e Direito Sindical, faz parte da programação do II OAB LEADS, que marca o mês da advocacia.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Roberta Vieira Borges Felix, o evento foi pensado para advocacia trabalhista, mas, pela relevância dos temas, todos os operadores do Direito e estudantes da área podem participar. “Reunimos grandes nomes que trarão excelentes reflexões sobre temas da atualidade. Abordaremos, por exemplo, o que estamos vivendo na pandemia, como o avanço abrupto no uso de novas tecnologias no ambiente de trabalho e teletrabalho, e os impactos disso para o Direito Trabalhista. O ministro nos trará uma atualização sobre o entendimento do TST em relação a este e outros temas”, destacou a advogada.

No primeiro dia do evento, dia 16 de agosto, a programação conta com os painéis “novas tecnologias e relações de trabalho”, com o Ministro do TST e presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Dr. Alexandre Belmonte; e “Horizontes do sindicalismo no Brasil”, com a Doutora em Direito do Trabalho e perita em Relações de Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Dra. Carla Teresa Martins Romar.

Na segunda-feira seguinte, 23 de agosto, serão realizados mais dois painéis. O primeiro trata de “Trabalho, novas tecnologias e riscos psicossociais” com o Doutor em Direito do Trabalho e juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA-AP). Dr. Ney Maranhão. Já o segundo, terá como tema a “Greve ambiental” e será ministrado pela Mestre em Direito Agroambiental e especialista em Direito do Trabalho, Claudirene Andrade Ribeiro.

Com carga horária de 5 horas, o evento oferece certificação mediante inscrição. Para conferir mais detalhes sobre a programação e se inscrever, CLIQUE AQUI.

II OAB Leads – O OAB Leads é um evento de integração e capacitação da advocacia que marca as comemorações do mês da advocacia realizado pela OAB-MT, com coordenação da ESA-MT, durante todo o mês de agosto. A extensa programação conta com mais de 35 eventos gratuitos, com a participação de cerca de 350 palestrantes de várias regiões do país, em atividades virtuais e presenciais na capital e no interior do estado. Clique aqui para conferir a programação completa do II OAB Leads

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB-MT