TURISMO RURAL - Dia de Campo mostrará como fibra de algodão se transforma em vestuário

Ação é realizada pelo Movimento Agroligadas e conta com parceria da Ampa

Usar uma roupa produzida a partir de algodão é algo corriqueiro no dia a dia, mas poucas pessoas têm conhecimento sobre o caminho que a fibra percorreu até se transformar em uma peça de vestuário. Para traduzir essa união entre a moda e o campo é que o movimento Agroligadas realiza nesta sexta-feira (13) o Dia de Moda em Campo – 1º Turismo Rural.

A ação, que conta com o apoio da Associação Mato-Grossense de Produtores de Algodão (Ampa), será realizada em um trajeto que percorrerá área rural de Campo Verde (133 km de Cuiabá), em um evento fechado e atendendo a todos os protocolos de saúde para prevenção a Covid-19. O intuito, de acordo com a organizadora Geni Schenkel, é mostrar como o algodão modifica-se.

“Essa é uma oportunidade de levarmos os convidados para realizarem uma imersão na produção de algodão, que é uma cultura produzida aqui em Mato Grosso. Todos poderão vivenciar a colheita, o processo de beneficiamento da fibra e entender tudo que envolve a cadeia produtiva se desenvolve para que possa alcançar esse setor da moda e vestuário”, ponderou.

A programação começa às 08h com visita a lavoura de algodão em fase de colheita, algodoeira e fiação e um bate-papo com um produtor rural da região, que poderá esclarecer dúvidas. Além disso, será realizado também um momento denominado “moda em campo”, que irá abordar conteúdos sobre vestuário, moda e estilo.

Agroligadas

O Movimento Agroligadas teve início em 2018 nos corredores da Ampa. O objetivo é contribuir para uma cultura positiva do agro, visando a educação e comunicação, atuando como uma ponte entre o campo e a cidade. Hoje o movimento conta não somente com esposas de produtores rurais, mas também com mulheres que tenham algum tipo de envolvimento com o agronegócio.

Fonte: DIALUM - Assessoria de Imprensa & Comunicação Estratégica