Cuiabá Arsenal tem novo head coach para a temporada 2022

A temporada 2022 começou para o Cuiabá Arsenal com o anúncio do novo head coach do time, o catarinense de Joinville Dennis Prants. O treinador já é um velho conhecido da equipe, ajudando na conquista do primeiro título nacional em 2010 como quarterback durante a fase regular da extinta Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA).

Agora, Prants retorna para o time como treinador e com o foco na readaptação à rotina de treinos. “Estamos sem campeonatos desde 2019 no Brasil. Neste intervalo de tempo, alguns times vêm treinando de forma adaptada, nada comparado a um ritmo de temporada. Vamos trabalhar muito bem esta fase de readaptação, até porque tempo nós temos”, afirmou.

Ainda assim, a preocupação com os atletas será prioridade neste primeiro momento, visto que a vacinação contra Covid-19 atinge 50% da população acima de 18 anos em Cuiabá. “Além da vacinação, todos os métodos não farmacológicos serão obrigatórios. Como os campeonatos começarão somente em 2022, temos algum tempo para trabalhar com muita cautela”, explicou o treinador.

Times mais preparados

De lá para cá, Prants lembra que o nível do futebol americano no Brasil se desenvolveu muito e espera elevar o nível do time local com seu método de treino. “O nível físico e técnico de algumas equipes no país se elevaram bastante. Futebol americano se faz com planejamento e construção, com alicerces sólidos. Por isso, um programa vencedor não pode ter como opção pular etapas”.

O novo treinador segue motivado nesta função e ansioso por conhecer o elenco cuiabano. “Não vejo a hora de conhecer a equipe. E da possibilidade de formar um novo grupo de treinadores locais”. A exigência faz parte da missão que foi dada pela diretoria do Cuiabá Arsenal, de formar e desenvolver membros de comissão técnica para o time cuiabano.

Prants é reconhecido nacionalmente por desenvolver seu programa com uma filosofia ímpar de futebol americano, como demonstrou pelos últimos times que passou, como Manaus Cavaliers e Timbó Rex.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa e Comunicação