Cuiabá Arsenal trabalha em favor da vida no Setembro Amarelo

Mesmo com a paralisação dos jogos de futebol americano no Brasil, em virtude da pandemia por Covid-19, o Cuiabá Arsenal não deixou de atuar no social e, agora, realiza uma programação especial para o Setembro Amarelo, com ações de prevenção ao acidente no trânsito e ao suicídio.

A primeira delas, que ocorre no dia 25 (sábado), os atletas do time estarão com faixas levando informações sobre os temas nos semáforos das principais avenidas da capital. São elas: Av. Mato Grosso com a Av. do CPA e Av. Isaac Póvoas com a Prainha.

Já a segunda, realizada no dia 30 (quinta-feira), uma live acontecerá nas mídias sociais do Cuiabá Arsenal, a partir das 20h, com a participação do psicólogo Eduardo Batista, que abordará sobre a importância de valorizar a vida. O evento também contará com a participação da cantora cuiabana Ana Rafaela. Os participantes também poderão tirar dúvidas sobre o assunto.

“Estas ações, assim como a de doação de sangue, já fazem parte do calendário do time”, explica o presidente do time, Denevaldo Júnior, que também destaca a participação do psicólogo no evento. “Este assunto é muito sensível para a sociedade, nada mais justo do que trazer alguém que saiba falar e abordar este tema de maneira clara”.

O psicólogo afirma que o que será apresentado aos participantes visa promover um ambiente leve e com alegria. “Vamos procurar nos conectar com aquilo que é bom e aproveitar desse momento para nos sentirmos bem. Isto se dará por meio de um bate-papo agradável, onde as pessoas consigam se sentir bem durante e até depois do evento”.

Eduardo fez questão de lembrar da importância do esporte na vida das pessoas e do papel do futebol americano neste meio. “O esporte traz benefícios físicos e orgânicos para quem os pratica, mas, acima de tudo, nas questões sociais, com a melhora da autoestima. Isso tudo faz com que a gente tenha mais qualidade de vida e até mais vida. O time (Cuiabá Arsenal) consegue fazer isso muito bem”.

Serviços:

Setembro Amarelo

Dia 25, das 7h30 às 8h30 – Faixas informativas sobre prevenção ao acidente no trânsito e ao suicídio.

Local - Av. Mato Grosso com a Av. do CPA e Av. Isaac Póvoas com a Prainha.

Dia 30, às 20h – Live nas mídias sociais do Cuiabá Arsenal sobre a importância de valorizar a vida. Participação do psicólogo Eduardo Batista e da cantora Ana Rafaela.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa e Comunicação