SAÚDE - São Mateus recebe certificação internacional Angels em atendimento a pacientes com AVC

O Hospital São Mateus em Cuiabá recebeu a Certificação Angels, concedida pelo Grupo Boehringer Ingelheim, que qualifica internacionalmente os centros de atendimento e tratamento a vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O programa de acreditação foi criado em 2018 e já reconheceu mais de 2800 centros de AVC no mundo.

A certificação leva em consideração os indicadores de atendimento, e o cumprimento de protocolos internacionais que estabelecem a recepção mais eficaz às vítimas de AVC, o que inclui critérios como o tempo da entrada do paciente no hospital até o início do tratamento.

“A Certificação Angels é um reconhecimento e estímulo para que os profissionais do Hospital São Mateus continuem alinhados aos padrões internacionais de atendimento, sendo uma referência no tratamento de pacientes com AVC”, afirma a diretora-geral do hospital, Marilda Venzel.

A coordenadora de Qualidade do Hospital São Mateus, Aline Valente Leite, explica que a acreditação é um projeto internacional para sensibilizar e capacitar os profissionais no reconhecimento e tratamento dos sinais e sintomas do AVC, que de acordo com dados do Ministério da Saúde é a segunda causa de morte no Brasil, com média anual de 100 mil óbitos.

“A certificação Angels reconhece equipes altamente treinadas para o atendimento de urgência ao paciente de AVC. Com isso, atesta a qualidade e excelência no atendimento voltado para o paciente em potencial risco de AVC tendo em vista sermos o único hospital em Mato Grosso com Pronto-Atendimento em Neurologia 24h. É, portanto, um grande diferencial no atendimento que pode salvar a vida do paciente”, ressalta Aline.

Fonte: Redação ZF Press