Cuiabá Arsenal prepara live sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama

No dia 28 de outubro (quinta-feira), acontecerá nas mídias sociais do Cuiabá Arsenal, a partir das 20h (horário local), uma live sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama. O bate-papo contará com a participação da médica especialista em cirurgia oncológica, Sheila Queiroz de Campos, do psicólogo Eduardo Batista, da nutricionista e pós-graduada em nutrição clínica funcional, Ilka Tanaka, e do médico ginecologista e obstetra, Carlos Alberto Zaguini.

Assim como ocorreu no mês de prevenção ao acidente no trânsito e ao suicídio (Setembro Amarelo), o presidente do time, Denevaldo Júnior, esclarece a necessidade de se atentar sobre outras doenças que atingem cerca de 24,5% das mulheres em todo o mundo. “Somente no Brasil, essa doença atingiu mais de 66 mil mulheres em 2020. A prevenção e os cuidados continuam sendo a melhor forma de frear o número de casos, que acabam sendo diagnosticados cada vez mais em mulheres mais jovens”.

Para a médica-cirurgiã oncológica, a ação realizada pelo time incentiva a prática da prevenção contra a doença. “A massificação desse conteúdo para os diversos públicos que acompanham o time faz com que as pessoas consigam diagnosticar cada vez mais cedo essa doença e, além disso, até se prevenir. Com o tratamento cada vez mais tecnológico, a chance de cura pode chegar a 98% quando descoberta ainda na fase inicial”, explicou Sheila Queiroz.

Além disso, a doutora também destacou a importância do Cuiabá Arsenal em promover o diálogo sobre o assunto todos os anos. “Quanto mais pessoas têm acesso a essas informações, consequentemente elas passam a se cuidar mais. Com esta ação promovida pelo time, sobre os cuidados e a prevenção dessa doença, a gente consegue ter sucesso no combate desta doença, que também afeta os homens”.

Apesar de mais frequente em mulheres, os casos diagnosticados em homens chegam a 1%, além de serem mais frequentes em homens cujas famílias apresentam muitos casos de câncer de mama (mesmo que em mulheres) e câncer de ovário (neste caso, a idade de aparecimento pode ser em homens mais jovens).

Serviços:

Outubro Rosa

Dia 28 (quinta-feira), às 20h (horário de Cuiabá) – Live nas mídias sociais do Cuiabá Arsenal (Instagram e YouTube) sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa e Comunicação