JURÍDICO - ABA-MT realiza webinar sobre responsabilidade civil e as suas implicações processuais

Os diversos aspectos da responsabilidade civil serão debatidos no webnário: Responsabilidade civil e suas Implicações processuais, que será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, pela Comissão de Processo Civil da Associação Brasileira de Advogados de Mato Grosso (CCPC/ ABA-MT).

O presidente da comissão, o advogado Brenno Milhomem explica que o webinário contará com explanações que vão abordar a importância da responsabilidade civil em temas que estão em destaque no debate do direito contemporâneo.

No dia 18, serão realizados três painéis. A primeira explanação será feita pela diretora da ABA-MT, a advogada Ana Lúcia Ricarte, às 18h10, que vai tratar sobre a responsabilidade em violência doméstica.

Em seguida, no painel 2, a advogada Clair Kemer, abordará os aspectos da responsabilidade civil na era digital. O terceiro painel contará com a advogada Ludymila Guimarães, que explicará a responsabilidade civil nas relações de consumo.

No dia 19, serão realizados mais três painéis. O primeiro será conduzido pelo advogado Bruno Castro, que ministrará sobre o Código de Processo Civil no Direito Empresarial, a partir das 18h10. Em seguida, será a vez da advogada Djenane Nodari, que vai falar sobre responsabilidade civil do médico na violência obstétrica.

Às 19h20 será a vez da advogada Dynair Souza tratar sobre a responsabilidade civil do advogado perante seu cliente no exercício da profissão.

No terceiro dia de webinar, o primeiro painel será ministrado pelo advogado Brenno Milhomem, que abordará a responsabilidade patrimonial do executado nos atos atentatórios à dignidade da execução.

Em seguida, a advogada Lívia Quintieri vai tratar sobre o princípio pro omnes e a inversão do ônus da prova.

Às 19h20, a advogada Dinara Arruda, encerrará a programação do dia 20, com o painel sobre responsabilidade civil do Poder Municipal e gestão da cidade a partir do Plano Diretor.

O webinar será transmitido ao vivo pelo canal da ABA Mato Grosso no Youtube. Mais informações: Instagram - @ccpabamt e pelo site: www.aba.adv.br

Fonte: Assessoria