Retorno do protagonismo da OAB-MT é objetivo da Chapa 2 Nova OAB

A perda do protagonismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no País e em Mato Grosso preocupa advogados e advogadas que buscam representatividade e força na entidade na atuação de causa importantes da advocacia e da sociedade em geral.

Para o ex-presidente da OAB-MT e apoiador da Chapa 2 Nova OAB, advogado Maurício Aude, é até difícil lembrar de grandes atuações da Ordem nos últimos anos. “Tenho certeza que se eu perguntar para vocês agora, terão que ‘puxar na memória’ ou pesquisar no Google”, afirmou Aude nesta segunda-feira (08.11) durante abertura do Comitê da Nova OAB.

Ele ressaltou que a entidade precisa de mudanças e de pessoas firmes e atentas. “Pessoas que tenham coragem de defender a advocacia e a sociedade, como Pedro Paulo e Gabriela. Nós os conhecemos, sabemos quem são seus clientes, a sua atuação profissional e vão tornar a OAB protagonista de novo”.

Aude salientou que o silêncio da Ordem dos Advogados do Brasil perante fatos importantes enfraquece a advocacia. “A OAB quando fala agrada uns e incomoda outros, mas quando ela cala, desagrada a todos. Porque todos esperam a OAB falar e quando ela silencia não enfraquece a OAB, ela enfraquece a advocacia”, finalizou.

Fonte: Thielli Bairros
Assessoria de Imprensa