Sessão solene homenageia fisioterapeutas

Foram entregues moções de aplausos a 25 profissionais

Sessão solene em homenagem ao fisioterapeuta foi realizada na segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Cuiabá. A solenidade que entregou moções de aplausos para 25 profissionais contou com a presença de membros do sindicato e associações da categoria e do vereador Pastor Jeferson (PSD), que requereu o encontro.

O parlamentar destacou a importância de homenagear esses profissionais que estiveram na linha de frente na luta contra a Covid-19.

"É justa essa homenagem, por mais simples que seja. Principalmente esses profissionais que ficaram na linha de frente contra a Covid-19, com um papel importantíssimo também na recuperação pós Covid-19. Eles merecem nosso respeito, nossa admiração e companheirismo neste momento tão difícil. Isso é importante para fortalecer não apenas o segmento, mas a mensagem que a Câmara está passando de homenageá-los e garantir este reconhecimento que eles merecem", reforça o parlamentar.

O diretor tesoureiro do Conselho Regional de Fisioterapia, José Alves Martins, também falou da necessidade de homenagear essa categoria que, segundo ele, se tornou tão importante na pandemia.

"Homenageá-los é uma coisa necessária, mais que louvável. É o reconhecimento dos profissionais pelas instituições públicas e pela sociedade que faz com que ele seja reconhecido, e uma vez que reconhecido ele pode ter mais forças e motivação para o enfrentamento desta e de outras crises sanitárias", disse o diretor.

A fisioterapeuta, Paula Patrícia, falou da alegria e privilégio de ser homenageada pela Casa.

"É um motivo de grande alegria estar aqui. Agradeço o convite do Pastor Jeferson pelo reconhecimento da nossa profissão, para mim, é motivo de muita alegria estar aqui", agradeceu a profissional.

Fonte: Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom