Clínica de olhos investe em alta tecnologia nas cirurgias de catarata

A Clínica Verbelo, localizada em Várzea Grande (MT) e pertencente ao grupo OlharesMT, sob o comando do renomado médico oftalmologista Dr. Renan Ferreira, já é referência em cirurgias de cataratas no estado.

Recentemente a clínica adquiriu mais um equipamento de alta tecnologia e o primeiro em Mato Grosso, o LEGION (Alcon®), ele é o primeiro facoemulsificador do mundo equipado com sistema gravitacional avançado e com sensores de fluídos para irrigação e aspiração do cristalino nas cirurgias de catarata, tornando-o superior na comparação com os outros dispositivos do mesmo segmento.

“O sistema de gestão de fluídos com bomba peristáltica proporciona maior controle e estabilidade da câmara anterior do olho humano durante todas as etapas da facectomia (cirurgia de catarata), tornando a cirurgia mais segura, rápida e altamente eficaz”, pontua Dr. Renan Ferreira.

A catarata, umas das principais causas de cegueira no Brasil e no mundo,representa a opacificação do cristalino, a lente natural dos nossos olhos, e pode ocorrer em qualquer idade. “Em especial nas pessoas acima dos 50 anos as manifestações costumam ser mais frequentes, podendo o paciente perder gradativamente a capacidade de ler ou dirigir, de diferenciar as cores e até mesmo achar que a televisão perdeu a nitidez ou que os óculos, recentemente trocados, não funcionam mais, quando, na verdade, é sua catarata que está progredindo e piorando sua qualidade visual”, afirma Renan Ferreira.

O médico também ressalta que a cirurgia de catarata é considerada uma das maiores revoluções da medicina moderna e hoje é um procedimento seguro, indolor e eficaz no seu propósito que é a reabilitação visual. “Desmistificar o medo e a insegurança quando se fala em cirurgia de catarata é importante e verdades devem ser propagadas para o benefício da saúde no Brasil, a qual precisa não somente de mudança, mas ser reinventada! A missão exige muito mais energia do que o normal: exige atitude completamente diferente, exige mudança de paradigma e senso de urgência em superar as expectativas a todo o momento, é o que buscamos fazer todos os dias aqui na clínica, completa Dr.Renan”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o acesso precoce ao atendimento oftalmológico de qualidade é fator decisivo para reduzir mais de 80% dos casos de cegueira e considerando que 1/3 do nosso cérebro está dedicado à análise e reconhecimento da informação visual, a importância da visão para a espécie humana é imensurável e sua qualidade deve ser preservada, portanto, consulte regularmente um médico oftalmologista.

Contato: Telefone: (65) 2137-0880.

Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa