MEDICINA - Hospital São Mateus abre processo seletivo para programa de residência médica

O Hospital São Mateus, em Cuiabá, abriu processo seletivo para o programa de residência médica no hospital. Os programas ofertados são de Clínica Médica, Medicina Intensiva e Cirurgia Geral. Existe também o programa de Anestesiologia em parceria com o Sedare. As inscrições seguem até o dia dois de janeiro.

O processo é dividido em duas etapas. A primeira será a prova objetiva com 80 questões em cinco áreas básicas: ginecologia e obstetrícia; pediatria; medicina preventiva e social; clínica médica e clínica cirúrgica. A prova será realizada no dia oito de janeiro de 2022, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

A segunda fase será realizada com os oitos primeiros colocados na primeira fase, e consistirá na análise e arguição de curriculum vitae.

O processo seletivo está aberto a todos os graduados em medicina no Brasil e aos brasileiros e estrangeiros que se formaram no exterior, mas revalidaram o diploma em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), conforme a legislação vigente.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher um formulário que está disponível no portal do Hospital São Mateus (https://hmsm.com.br/residenciamedica/).

Fonte: Redação ZF Press