PONTOS TURÍSTICOS - Show das Águas é opção de lazer com apresentações em dois horários

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa à população que o atrativo “Show da Águas” está sendo realizado em duas apresentações por noite. A estrutura, que faz parte da programação de atividades do Parque das Águas, está funcionando às 19h e às 21h, todos os dias.

Em 2020, as exibições foram suspensas como medida de biossegurança e prevenção ao contágio da Covid-19. Em dezembro de 2021, o Show das Águas voltou a funcionar em horário especial para o fim de ano, com três apresentações.

"É um dos cartões postais de nossa cidade. Por causa da pandemia e das medidas que implementamos para salvar vidas, o atrativo foi suspenso, mas desde dezembro à visitação foi retomada. É um belo espetáculo", informa o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A fonte luminosa tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, são lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente e que “dançam” conforme o ritmo das músicas, que fazem parte do repertório do equipamento.

Completando o conjunto, quem passa pelo espaço de lazer também pode se divertir com Splash Zone (Área de respingo). O equipamento que é um grande sucesso entre o público, principalmente crianças e adolescentes, tem apresentações às 17h30 e às 18h.

O PARQUE

Em homenagem a Júlio Domingos Campos, o Parque das Águas foi batizado de “Seo Fiote”. O espaço possui uma extensão total de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de caminhada e 1.600 metros de ciclo faixa. Além disso, o local abriga áreas destinadas para bares e restaurantes, academia ao ar livre, quadra de areia e dois amplos estacionamentos que, juntos, chegam a aproximadamente mil vagas.

Recentemente, o Parque das Águas passou por uma reforma nos banheiros, bebedouro, manutenção do túnel de água e Splash Zone (Área de respingo). Também foi feita a reforma do teto do banheiro, troca de vidros quebrados nas janelas, melhoria no sistema de iluminação, substituição de mictórios e torneiras danificadas, além de uma nova pintura nas áreas interna e externa.

Fonte: EMILY MAGALHÃES - Assessoria de Imprensa