Cetur-MT sedia evento para discutir retomada das atividades de turismo em Cuiabá e região

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT (Cetur-MT), em apoio ao Instituto INCA - Inclusão, Cidadania e Ação, e a Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá e Várzea Grande (Astur-MT), sedia nesta quarta-feira (30), às 14h, evento com o presidente do Convention e Visitors Bureau de Gramado e Canela (RS), Enzo Arns, sobre ‘Captação e Realização de Eventos’.

O evento, que será realizado na sede da federação, também contará com o “Painel Retoma Eventos” com a presença turismóloga e consultora em Turismo, Rejane Pasquale, que apresentará o diagnóstico do setor de eventos da região turística metropolitana, revelando o impacto da pandemia sobre ele.

Também fazem parte do painel o professor do curso de Eventos e Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Daniel Fernando, o especialista em captação de eventos, Omar Canavarros, e a especialista em captação de eventos, Cely Coelho.

A presidente do Cetur-MT, Alcimar Moretti, destaca a competência da região na promoção de turismo de evento e negócios. “O Conselho tem reunido o trade turístico com foco na retomada das atividades na região, inclusive, incentivando a formação de um Convention e Visitors Bureau, que reúne profissionais do setor para captação de novos eventos e promoção do turismo nessas localidades”.

Ela lembra que, em outra oportunidade, o Cetur-MT também sediou um encontro com o trade turístico que apresentou o projeto “Retomada do Turismo de Eventos da Região Metropolitana Cuiabá e Várzea Grande Pós-Covid’. O coordenador do projeto, Jaime Okamura, que será o mediador do evento desta quarta-feira, explica que a ação visa captar empresas interessadas em realizar eventos na região.

“Nós queremos “vender” não somente a região metropolitana de Cuiabá, mas todo o estado de Mato Grosso para as empresas interessadas em realizar eventos e negócios. A participação do poder público nesta reunião é para mostrar que todos podem se beneficiar dos efeitos do turismo no estado”, disse Jaime Okamura.

Para participar do evento desta quarta-feira (30), os interessados devem confirmar presença pelo telefone (65) 99907-6559.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio-MT