Bom Futuro realiza ação solidária de Páscoa na Apae de Campo Verde

Os 105 alunos da Apae assistiram apresentações do Sementes do Futuro, programa da empresa que oferece atividades no contraturno escolar

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Verde atende 105 alunos diariamente. As idades variam de 2 a 72 anos e todos eles foram surpreendidos com uma ação solidária de Páscoa proporcionada pela Bom Futuro nesta terça-feira (12).

As crianças participantes do programa Sementes do Futuro fizeram apresentações para os alunos. Teatro, dança, capoeira, música e muita alegria foram doados na tarde festiva. Wanderlea Souza de Aguiar Amin, a Chiquita, embaixadora do Sementes do Futuro na fazenda Água Azul/ Talismã, contou que é o primeiro ano que a ação solidária é realizada pelo programa no município.

“Quando fizemos a reunião para definirmos os detalhes, a Apae foi a instituição que veio ao coração de todas nós, embaixadoras. É uma associação especial que cuida de muitas pessoas que precisam de atenção e muito amor e carinho”, lembrou.

Silvania Gomes de Oliveira Pinto, embaixadora do programa na fazenda São Miguel, informou que cerca de 80 crianças do Sementes do Futuro participaram desta ação e que é algo importante para todos. “As crianças do programa ficam felizes de mostrar o que estão aprendendo e os alunos da Apae são agraciados com esta apresentação”.

Muito mais que felicidade, a diretora pedagógica da Apae de Campo Verde, Rosilene Lopes Schabbach, definiu a ação solidária como memorável. “Receber a Bom Futuro aqui foi um momento inesquecível, os alunos se sentiram prestigiados, interagiram com as apresentações. Eu não consigo descrever os agradecimentos a todos que fizeram tudo possível”, conta.

Sementes do Futuro é um programa da Bom Futuro que oferece atividades no contraturno escolar – aulas de inglês, música, esportes, teatro, entre outros, distribuição de material escolar no início de cada ano letivo e conscientização sobre meio ambiente e reciclagem. Em 2022, são mais de 620 crianças e adolescentes atendidos pelo programa.

A ação solidária realizada na Apae de Campo Verde teve participação de alunos do Sementes do Futuro das fazendas Colibri, Fartura, São Miguel, Água Azul e Talismã e Filadélfia.

Fonte: Camilla Bini - Redação Dialog