Prefeito garante que Refestelá Cuiabá será levado aos bairros da Capital

Festival gastronômico e cultural reuniu mais de 16 mil pessoas em quatro dias de evento

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou durante sua live, transmissão ao vivo, de terça-feira (13), o sucesso da primeira edição do festival gastronômico e cultural “Refestelá Cuiabá”, que integra a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos da Capital.

A primeira edição do festival realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer entre os dias 7 e 10 de abril, reuniu mais de 16 mil pessoas. A feira contou com diversas atrações musicais e culturais, mais de 20 barracas com comidas típicas e um ambiente todo enfeitado por guarda-chuvas coloridos.

“Quero parabenizar a primeira-dama pela brilhante ideia, apesar de paranaense, de ser migrante, coube a ela tocar a alma da cuiabania e resgatar através do Refestela a tradição cuiabana de ocupar as praças para o encontro em sociedade das mais diversas e variadas formas. O sucesso foi absoluto, o Refestela reuniu 16 mil pessoas em quatro dias, com várias apresentações culturais, mais de 20 barracas com comidas tipicamente cuiabanas”, disse o prefeito na live.

O chefe do Executivo Municipal afirmou ainda que o Refestela não deve parar e que outras edições do festival serão levadas aos bairros de Cuiabá.

“Tanta gente me pediu para não deixar o Refestela parar aí, e não vai parar. Quero manter o Refestela não só na área central valorizando as lindas praças e os encontros das famílias cuiabanas, como também quero leva-lo para os bairros da nossa cidade, nas belas praças, nos bairros mais distantes do centro e mais humildes. Todos querem alegria e diversão, curtir o rasqueado, pagode, samba e viver em sociedade com a família e amigos. Então, o Refestela vai ser outra programação da gestão Emanuel Pinheiro”, garantiu.

Fonte: EMILY MAGALHÃES - Assessoria de Imprensa