Fecomércio-MT promove lançamento do FIT Pantanal 2022

A Fecomércio, por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), realizará no próximo dia 10 de maio (terça-feira), às 8h30, uma reunião de lançamento da retomada do Fórum Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2022). O evento é promovido em parceria com a Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá Várzea Grande (Astur-MT), organizado pelo Sindicato de hotéis, restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) e parceiros.

A ação, que terá como tema ‘Um só Pantanal’, faz parte do projeto ‘Retoma Turismo de Eventos’, desenvolvido pelo Instituto Inca (Inclusão, Cidadania e Ação), que recebeu recursos por meio de emenda parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).

Previsto para ocorrer no dia 6 de junho, data em que se comemora os 50 anos da criação do Dia Mundial do Meio Ambiente, o FIT, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, terá ainda a realização de eventos simultâneos.

O projeto prevê que em anos ímpares seja promovida a Feira Internacional do Turismo do Pantanal e, em anos pares, como ocorre este ano, o Fórum Internacional do Turismo do Pantanal.

O evento discutirá, ainda, alternativas para fortalecer o turismo na região, visto que Mato Grosso possui um dos mais importantes biomas do mundo, além de ações práticas a serem adotadas para a sua conservação.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Comunicação da Fecomércio-MT