RADIOFREQUÊNCIA - Hospital em Cuiabá passa a realizar cirurgia menos invasiva no tratamento de câncer de pulmão e de fígado

Pacientes com tumores no pulmão ou no fígado, seja em estágio inicial ou já em metástase, agora podem contar com uma opção de tratamento menos invasivo, chamado de ablação por radiofrequência.

A técnica começou a ser realizada no Hospital São Mateus, em Cuiabá, pela médica cirurgiã Michelli Daltro Coelho Ridolfi,

“O novo procedimento utiliza tomografia e ultrassom para guiar a cauterização do tumor pulmonar ou hepático. E pode ser aplicada tanto em estágio primário ou nos casos em metástase nesses órgãos”, detalha.

Dentre as vantagens da nova técnica está a preservação dos tecidos saudáveis, e a garantia de uma recuperação mais rápida.

“É um procedimento moderno e que supera o procedimento muito invasivo, que exigia muitos dias de internação e que é muito complexo. No caso da ablação por radiofrequência, o paciente passa pela cirurgia, e 24h depois, estando bem já recebe alta”, aponta a médica.

Serviço

O Hospital São Mateus possui um Centro Especializado em Oncologia, com serviço de oncologia clínica, cirurgia oncológica, quimioterapia, imunoterapia, centro de infusão e nutrição oncológica. Mais informações: hmsm.com.br; Instagram: @hosp_saomateus; central de atendimento (65) 3051-2222.

Fonte: Redação ZF Press