Democracia Cristã cresce em MT e ganha grande representatividade em todas as regiões

Da esquerda pra direita, Empresário e pres. diretório DC em Campo Verde Divino Pereira de Souza, secretário-geral do DC MT Geovani Venâncio, médico e vice-presidente do DC em Barra do Bugres Egberto Barros, Vereador e pres. diretório DC em Lucas do Rio Verde Gilson Firmino, médico e empresário Dr. Jorge Yanai

Lideranças do partido se reuniram em Cuiabá para a composição do diretório estadual. Sigla se prepara para concorrer às cadeiras de senador, deputado estadual e federal, nas eleições deste ano. 

Os valores de direita defendidos pela Democracia Cristã como a preservação da família tradicional, a liberdade econômica, combate à corrupção fazem o partido avançar pelo estado e ganhar representatividade com fortes nomes em todas as regiões. As lideranças que desenvolvem um trabalho atuante em seus municípios se reuniram em Cuiabá para a cerimônia de posse do diretório regional da Democracia Cristã. O presidente estadual do partido é também um dos principais nomes de Mato Grosso a entrar na disputa pela cadeira no senado, do médico e empresário de Sinop, Dr. Jorge Yanai. O suplente de senador é uma referência em honestidade na política, empreendedorismo e valorização à família. É casado há cinquenta anos com mesma esposa, Marina Yanai com quem tem dois filhos, é médico formado pela Universidade Federal do Paraná e proprietário de um dos principais hospitais no norte do estado. “Estou muito contente com o forte apoio que tenho recebido em todas as regiões de Mato Grosso e inclusive de outros partidos políticos que confiam em meu nome para representar nosso estado no âmbito federal”, disse Dr. Jorge Yanai que em 1990 elegeu-se deputado estadual, foi líder do governo Jaime Campos, em 2010 assumiu o mandato de senador durante cinco meses e atualmente é o primeiro suplente de senador. 

A articulação do partido em todo Mato Grosso fica a cargo do mestre em administração e especialista em Gestão Pública Geovani Venâncio que é também membro da ABRASC – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. “Escolhemos criteriosamente cada homem e mulher que convidamos para compor a base do partido sobretudo pela sua história de vida e de relevância de serviços prestados em seus municípios. O partido está muito bem representado em todas as regiões por pessoas engajadas e comprometidas com o futuro de Mato Grosso e do Brasil”, afirma Geovani Venâncio. 

A adesão ao partido na região de Tangará da Serra, o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, também é bastante expressiva. Estão à frente da Democracia Cristã em Tangará o professor e ex-atleta olímpico Nelson Carlos Ferreira Júnior, o agricultor do Assentamento Antônio Conselheiro José Amadeu de Souza, os contadores José Osmar Jorge Vicenty e a assistente social que foi coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) por oito anos, Delsimary Teixeira de Souza. Os municípios de Barra do Bugres, Barra do Garças, Campo Verde, Cáceres além do nortão e região do Araguaia e baixada cuiabana também estão muito bem representados na Democracia Cristã e enviaram as lideranças para a composição do diretório estadual. Todas as regiões terão candidatos fortes disputando os cargos de deputado estadual e federal e todos foram unânimes ao defender o nome do médico e empresário Dr. Jorge Yanai para disputar o senado. “Não existe nenhuma rejeição ao nome do Dr. Jorge Yanai, não existe nenhuma suspeita de corrução, é ficha limpa, e sem dúvida nenhuma é o melhor nome para representar Mato Grosso no senado federal”, afirma o policial rodoviário federal e pastor evangélico Átila Calonga.

As diretrizes básicas do DC (Democracia Cristã) já estão formalizadas em quase 80% dos municípios mato-grossenses e o partido é pioneiro no estado ao criar diretórios em áreas indígenas como na etnia Xavantes na região leste, por exemplo. Os indígenas também ganham representatividade dentro do partido nessas eleições com o nome da missionária evangélica Cleide Guerra que esteve presente na cerimônia de posse do diretório regional. “O engajamento de todos que compõe a Democracia Cristã em Mato Grosso é forte, estão todos alinhados com a ideologia do partido e temos certeza de que seremos vitoriosos nas eleições deste ano por que temos compromisso com o trabalho, honestidade e com os princípios cristãos. É isso que a população quer para o nosso estado e para a nossa nação”, finaliza o secretário-geral da Democracia Cristã em Mato Grosso Geovani Venâncio.

Fonte: Jornalista Daniela Santos - Comunica Produção de Conteúdo @comunicaproducao