Sistema Fecomércio-MT retoma projeto ‘Movimenta’ em Mato Grosso

Após dois anos sem ser realizado, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT retoma o ‘Movimenta’, projeto de grande sucesso no estado. Nesta primeira etapa, que ocorrerá neste mês, serão contemplados cinco municípios do interior, que receberão atividades do Sesc-MT destinadas às crianças e adolescentes, e palestras da Fecomércio-MT e do Senac-MT para atender empresários, comerciários e trabalhadores em geral.

O primeiro município a receber o projeto será Acorizal, no próximo dia 14 (sábado), com atividades o dia todo na Escola Estadual Dom Antônio Campelo. Às 19h, será realizada, no Centro Cultural Brotense, a palestra ‘O poder da atitude: desenvolva técnicas de vendas e transforme suas metas em realidade’, com a instrutora do Senac-MT, Roberta Biral.

Já nos dias 21 e 22, será a vez do município de Nova Mutum. Logo em seguida, nos dias 23 e 24 em Lucas do Rio Verde. Por fim, nos dias 27 e 28, o Movimenta estará em Sorriso, encerrando a primeira etapa do projeto na cidade de Sinop, nos dias 29 e 30 de junho. Nesses municípios, além das atividades tradicionais do projeto, também será promovida a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, com a coach comercial, Cléria Del Barco.

O presidente da Federação, José Wenceslau de Souza Júnior, lembrou da primeira edição, realizada em 2019. “O Movimenta já esteve em 45 municípios do estado, realizando mais de 235 mil atendimentos para os moradores desses municípios. Com a retomada do projeto, iremos levar muitas ações e serviços do Sistema Comércio para a população de diversas regiões de Mato Grosso”, explica ele.

As demais etapas, que contemplarão mais municípios do estado, irão ocorrer até o final deste ano. Além das atividades em unidades escolares, o projeto contará com sessões de cinema para a população e visitas em empresas para apresentação do Sistema Fecomércio-MT e os serviços oferecidos pelas entidades.

O diretor regional do Sesc e Senac no estado, Carlos Rissato, informa que o projeto renasce de uma necessidade de atendimento às populações mais vulneráveis nesses municípios. “Muitas pessoas são trabalhadoras do comércio e, por questão da rotina de trabalho, não têm condições de ir até as nossas unidades físicas. Por isso, o projeto tem esse propósito de levar os serviços até a população”, ressaltou.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte: Gustavo Ourique - Assessoria de Imprensa Fecomércio-MT