Fiocruz reconhece trabalho de Wellington na vacinação da população

O senador Wellington Fagundes visitou, na segunda-feira, 27, a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), onde foi recebido pela diretoria da instituição.

Wellington foi relator da comissão da Covid 19 no Senado durante praticamente toda a pandemia e comemorou o fato de que, agora, o país já tem autonomia para produzir vacinas para o país e até mesmo para exportação.

"Foi um trabalho em parceria e hoje temos a alegria de produzir uma vacina 100% nacional, que não depende da importação do IFA (insumo farmacêutico ativo) estrangeiro para imunizar nossa população", destacou o chefe de gabinete da fundação, Juliano Lima.

Para Wellington, a visita técnica feita por membros da comissão da Covid-19 à época foi fundamental para acelerar o processo burocrático de licenças da Anvisa e angariar apoio do Poder Executivo, inclusive com a previsão da liberação de recursos orçamentários para a Ciência e Tecnologia como um todo.

O senador voltou, ainda, à sede da Bio-Manguinhos, unidade da FioCruz responsável pela produção de imunobiológicos - vacinas, kits para diagnóstico e biofármacos.

Da Assessoria