Ludio cobra providências para realização de raio-x no Hospital Regional de Cáceres

Hospital referência da região Oeste tem dois aparelhos estragados e um funcionando com defeito

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) requereu que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilize com urgência realização de exame de radiografia no Hospital Regional de Cáceres. Em ofício enviado à secretária Kelluby de Oliveira na quinta-feira (14), Lúdio cobrou providências urgentes para solucionar o problema no hospital, que é referência para 24 municípios da região Oeste de Mato Grosso e atende uma população de 400 mil pessoas.

No documento, Lúdio cita que recebeu informações de que um dos equipamentos fixos de raio-x está quebrado e sem uso há anos, e que o outro equipamento da unidade hospitalar apresentou defeito na segunda-feira (11). Assim, restou apenas um aparelho de raio-x móvel no hospital, que está sendo usado de modo paliativo, pois também está com defeito necessitando de manutenção corretiva para o pleno funcionamento.

“O Hospital Regional de Cáceres é referência para toda a região Oeste e um hospital público de atendimento terciário não pode ficar um minuto sequer sem equipamento de raio-x. Os exames de raio-x são importantíssimos para o diagnóstico de problemas de saúde nas várias especialidades médicas, assim como para a definição de condutas e tratamentos”, afirmou Lúdio.

Além de cobrar a solução para disponibilidade de exame de radiografia, Lúdio destacou a necessidade de o governo de Mato Grosso assegurar a manutenção preventiva para evitar situações como essa, de ter os aparelhos parados sem condições de funcionamento.

Fonte: Laíse Lucatelli - Assessoria de imprensa