Valtenir perde controle de S10 numa curva em estrada de chão e capota

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) sofreu um acidente de carro, quando retornava do Assentamento Concisão, em Chapada dos Guimarães na noite deste sábado (17). Conforme o parlamentar, ele conduzia a sua S10, quando perdeu o controle do veículo numa curva na estrada de chão, próxima à comunidade. “A caminhonete derrapou e caiu num desnível. Ela embicou e deu uma rodopiada. Foi para o meio do mato de traseira e ficou de banda”, detalha Valtenir, em entrevista ao RDNews.

O acidente aconteceu por volta das 20h40, praticamente ao final de uma longa agenda de Valtenir, que começou em Barra do Garças, por volta das 7h. Ainda na noite de sábado, o socialista tinha um compromisso em Chapada dos Guimarães, que ocorreria após a reunião com lideranças do Assentamento Concisão. "Estava atrasado 1h30 para a reunião". Hoje (18), ele segue para Cáceres. “Mas não vou dirigir”, pontua.

Além de Valtenir, estavam no veículo, Milton Simplício (assessor parlamentar) e o vereador por Campo Verde Cicero Alves (PSB). Segundo o deputado, os três andaram por cerca de duas horas, 12 km, até conseguirem sinal de telefone para pedirem ajuda. Eles foram socorridos pelo Sargento Maziero e pelos soldados Gomes e Reis, de Campo Verde e o veículo foi guinchado por volta das 3h.

Os três passam bem. Milton Simplício e Cícero chegaram a ser levados para o hospital de Campo Verde, onde passaram por uma avaliação médica. Acontece que Milton chegou a perder a consciência por duas vezes, ainda na caminhonete e Cícero estava com dores no peito.

Fonte: Redação RDNews