COPA DO BRASIL - Arena Pantanal será palco de Bragantino x Corinthians

Esta será a terceira partida do campeonato disputada no local

Bragantino e Corinthians farão o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo dia 27, às 22h. A definição do local foi confirmada pela CBF, pela Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo no Mato Grosso) e pela Federação Mato-Grossense de Futebol. "As negociações para a realização do jogo foram encerradas na tarde desta terça-feira. A expectativa é grande de podermos ter a Arena cheia, trazendo alegria para os cuiabanos e mato-grossenses, tão elogiados pela hospitalidade durante os jogos da Copa do Mundo", afirmou Maurício Guimarães, secretário da Secopa-MT.

Esta será a terceira partida de Copa do Brasil disputada na Arena Pantanal. Em abril, o Santos empatou em 0 x 0 com o Mixto. Em maio, outro empate: Cuiabá e Internacional ficaram no 1 x 1. A Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo, já recebeu sete jogos desde o Mundial e registrou números expressivos. Com jogos das Séries B, C, D do Campeonato Brasileiro, o estádio de Cuiabá tem uma média de 8.834 pagantes. O público total foi de 44.169 pagantes.

No sábado, a Arena Pantanal recebeu 12.336 pagantes na rodada dupla com os jogos Luverdense 0 x 2 Náutico (Série B) e Cuiabá 1 x 1 Fortaleza (Série C). Pela terceira vez consecutiva, ficou entre os dez maiores públicos da rodada de fim de semana no país. O recorde de público da Série D atualmente é do estádio, na rodada dupla que reuniu Operário 1 x 0 Tombense e Cuiabá 1 x 0 CRB (Série C), com 11.529 pagantes.

O recorde de público na Arena Pantanal após a Copa do Mundo pertence ao jogo Cuiabá 3 x 2 Paysandu, no dia 20 de julho, com 13.658 pagantes. O recorde da Arena (exceto jogos da Copa) é de 16.636 pagantes, no jogo entre Cuiabá x Internacional. A capacidade atual do estádio é de 40 mil lugares. Nos quatro jogos da Copa do Mundo disputados no local, a média de público foi de 39.679 torcedores, segundo a Fifa. O recorde absoluto da Arena é do jogo Nigéria 1 x 0 Bósnia, com 40.499.

A Arena Pantanal tem se mostrado um importante fator no desenvolvimento do futebol mato-grossense e de atrativo para a população local. Em três jogos no estádio, o Cuiabá registra uma média de 12.508 pagantes, que é quase o triplo da média da Série C. Se estivesse na Série A, o Cuiabá teria a nona melhor média de público do Brasileirão.

ASSESSORIA
Secopa-MT