Líder confirma que governo Silval possui dívidas de emendas e espera votar LDO na Assembleia semana que vem

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR), confirmou nesta quarta-feira (20) que o Poder Executivo ainda possui dívidas em emendas aos deputados, mas avaliou que esse fator não deve prejudicar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevista para a próxima semana. O líder governista afirmou que a matéria está em avaliação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Enquanto não for votada a LDO, o Legislativo não pode receber a Lei Orçamentária Anual (LOA).

“O descontentamento acontece, os deputados querem toda a atenção, mas o governo está tendo toda a responsabilidade em cumprir o que foi combinado na liberação das emendas. Não tenho dúvida que os deputados vão ter responsabilidade e vão votar essa e outras matérias importantes para Mato Grosso”, afirmou o líder governista, para a reportagem do Olhar Direto. 

Barreto garantiu que o governo do estado pagará todas as emendas pendentes até o final do ano, prazo também em que se encerra a gestão de Silval Barbosa (PMDB). “O governo deve algumas emendas e estamos trabalhando para cumprir isso até o final deste ano”, disse. 

O deputado do PR explicou que existia a expectativa de que a LDO estivesse pronta para ser votada nesta quarta-feira, mas o projeto de lei, depois de ser apreciado na CCJ, ainda precisa passar pela Comissão de Fiscalização da Execução Orçamentária para, depois, ir ao crivo plenário. 

“Devolvemos a LDO para o governo, que já arremeteu para a Casa da mesma forma. Hoje já temos 11 emendas, inclusive da minha Comissão Orçamentária. Estamos conversando com os deputados eu tenho que certeza que haverá um grande empenho para votarmos na próxima quarta-feira (27)", completou Barreto.

Da Redação Olhar Direto - Raoni Ricci