RESTAURANTE CUIABANO - Mahalo é o sétimo melhor do país

Um simples “Mahalo” pode
significar gratidão, tranquilidade,
boa sorte, paz interior ... o Mahalo
Cozinha Criativa é hoje o Melhor
Restaurante do Centro-Oeste.
O restaurante Mahalo foi eleito o sétimo melhor do país, conforme a edição especial do “Guia Quatro Rodas”, que classificou com 50 melhores restaurantes do Brasil. Há sete anos em funcionamento, o restaurante ganhou destaque pela culinária inventiva e “despojada”. 

“Estou muito surpresa, extremamente feliz”, disse a proprietária do Mahalo, Ariani Malouf, que também é a chef que assina o menu da casa. 

Segundo ela, a classificação é resultado do esforço e dedicação de toda a equipe. Além disso, para Ariani, um restaurante de Cuiabá aparecer entre os melhores, fora do eixo Rio-São Paulo, é muito significativo e deve ser comemorado. “Eu vivo esse trabalho, todos os dias”, ressaltou a chef ao Diário. “É uma responsabilidade muito grande, mas oferecemos o melhor para Cuiabá e aos nossos clientes, que são exigentes. Mas devo a eles também, que elogiam, criticam, dão sugestão e acima de tudo têm muita paciência”. 

O restaurante está localizado no bairro Quilombo, e os pratos assinados por Ariani são ofertados acima de R$ 100. O cardápio é composto por entrada, prato principal e sobremesa. 

Ariani é formada pela Escola de Cozinha Le Cordon Blue, em Paris. Conhecida pela arte de misturar tendências e temperos, ela sempre está em busca de novidades para o paladar dos amigos e clientes. 

Já o nome “Mahalo” veio do Hawaí. Trata-se de uma terra conhecida por ser habitada por pessoas que celebram a vida, com música, flores e sorrisos. Dizem que o nome tem tudo a ver com a vivacidade da chef. 

Para ela, tudo isso faz com que ela pense na trajetória que percorreu, começando como ajudante de cozinha, em um restaurante de São Paulo. “É tudo muito significativo, desde os 17 anos trabalho com cozinha, tive o apoio dos meus pais, que nunca me questionaram sobre minha profissão.”, ressalta. 

Por fim, a chef acrescenta para os novos cozinheiros, que prezem pela qualidade dos produtos oferecidos, bem como da estrutura. A dica dela é optar pelo novo, afirmando que todo cuiabano gosta do que é novidade. “A gastronomia está se tornando popular, chegando a diversos níveis, mas, é necessário ter responsabilidade e ser verdadeiro, sem copiar ninguém, para se estabilizar”. 

A chef ressalta que queria poder ter tempo para conhecer os novos estabelecimentos da cidade, que fica sabendo pelos clientes. “A gastronomia chegou a todas as classes”, aduziu. 

YURI RAMIRES
Da Reportagem Diário de Cuiabá