Pedro Taques firma compromisso de aprimorar gestão mato-grossense em qualidade e produtividade

Tema permanente na campanha vitoriosa para o governo de Mato Grosso, principalmente com ênfase par a melhoria da qualidade e produtividade na gestão pública, o governador eleito José Pedro Taques (PDT) firmou compromisso com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) para colocar tais medidas em prática, desde os primeiros meses de mandato. Ele participou de reunião, em São Paulo, encerrando as atividades do MBC, neste ano.

“Entendo que um dos maiores desafios do gestor público tem sido tirar projetos do papel”, observou ele. “Dessa forma, acredito que o conceito de governança com ética e transparência se mostra uma eficaz alternativa para o desenvolvimento do país e aumento da competitividade”, afiançou Pedro Taques, que, na campanha, não economizou críticas ao modelo de administração do governador Silval Barbosa (PMDB), conforme foi amplamente registrado pelo Olhar Direto, no período.

Além de mato Grosso, também firmaram compromisso com o MBC os governadores eleitos de Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Na prática, trata-se de termo de parceria para o desenvolvimento de programas com vistas a melhorar qualidade e a produtividade da gestão pública.

Gestores públicos e empresários debateram alternativas de crescimento econômico para atender aos pedidos da população nos estados brasileiros por melhores serviços na educação, saúde, segurança, logística e mobilidade urbana.

Duramente o evento, ele lembrou do compromisso de desenvolver em Mato Grosso uma gestão eficiente, transparente e honesta. O pedetista aproveitou o evento para sinalizar parceria com o Tribunal de Contas da União para implantação de um sistema digital de transparência que permita ao cidadão o acompanhamento em tempo real das contas do governo.

"Estamos empenhados em construir um novo ciclo em Mato Grosso, pautado na modernização e no uso de tecnologias de gestão que possam torná-lo mais eficiente. A transparência será aprimorada para que o cidadão participe da tomada de decisões", finalizou o governador eleito.

Movimento Brasil Competitivo 

Atua no debate e estudos de tecnologias de gestão nos setores público, privado e terceiro setor, com promoção do desenvolvimento sustentável e programas estaduais de Competitividade e Qualidade. O Movimento foi responsável por articular programas que resultaram em melhorias nos índices da educação e segurança pública em Estados como Pernambuco.

De cara, Pedro Taques vai o promover uma reforma administrativa, reduzindo de 24 para menos no máximo 16 secretarias de Estado. No processo de reformulação, haverão fusões, incorporações e extinções de secretarias de Estado e cargos comissionados.

Fonte: Ronaldo Pacheco - Redação Olhar Direto