Bancada federal se reúne com Pedro Taques em Cuiabá nesta segunda

A bancada federal de Mato Grosso se reúne com o governador Pedro Taques (PDT), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, nesta segunda-feira (13). Um dos principais objetivos do encontro é reforçar o diálogo entre Pedro Taques e os deputados e senadores que representam o estado em Brasília.

Dos oito deputados federais, três pertencem à oposição – Carlos Bezerra (PMDB), Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (PROS). Dos três senadores, apenas Wellington Fagundes (PR) afirma estar fora da base governista. Essa será a primeira agenda conjunta dos deputados federais e senadores de Mato Grosso deste ano no estado, conforme informou o coordenador da bancada, o deputado Ezequiel Fonseca (PP).

Leia mais:

Uma das pautas do encontro será o repasse de recursos federais ao estado e aos municípios, em especial o Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX). Cerca de R$ 400 milhões do FEX deixaram de ser repassados pelo Governo Federal a Mato Grosso em 2014. Este ano, com a inclusão do recurso no Orçamento Geral da União (OGU), a expectativa é que ele seja efetivamente pago.

A agenda começa às 9h, quando os parlamentares visitam a Santa Casa de Misericórdia, na região central da capital. Na oportunidade, eles pretendem conhecer as condições de funcionamento da entidade filantrópica e analisar a melhor forma de ajudar a manter a instituição.

Em seguida, a bancada participa de reunião com executivos do Banco Sicredi e da Associação de Soja e Milho (Aprosoja), para tratar de investimentos no setor produtivo e liberação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). 

Fonte: Laíse Lucatelli - Redação Olhar Direto