Janaina Riva diz que trégua acabou, e deputados passarão a cobrar governador

A deputada estadual Janaina Riva (PSD) afirma que, após 100 dias do governo Pedro Taques (PDT), acabou o período de preparação e é preciso começar a colocar em prática ações de governo efetivas, que melhorem a vida da população. A deputada, que pertence à oposição, evitou criticar os primeiros dias de governo, mas deixou claro que chegou ao fim a “trégua” entre Legislativo e Executivo, e que vai começar a cobrar.

Leia mais:

“Esses 100 dias foram suficientes para o governador se botar a par da máquina do governo, que sabemos que é burocrática e complexa. Ele pediu esse prazo e nós respeitamos. Todos tivemos calma até agora. A Assembleia se mostrou compreensiva e parceira, até porque o governo mostrou muitas dificuldades. Agora é o momento de iniciar cobranças. Os 100 dias foi um período de trégua entre Legislativo e Executivo”, disse.

Janaina destacou que, mesmo com as dificuldades encontradas no comando do governo, Pedro Taques precisa sair do discurso e começar a agir. “Quem é candidato a governador assume essa responsabilidade. Quem se candidata tem que saber que corre o risco de ganhar e assumir o estado. Discurso é muito bom, mas não enche barriga, não traz educação, não melhora a saúde. As pessoas esperam melhorias”, observou.

A parlamentar pontuou que, com o fim da trégua, os deputados agora querem saber o que o estado vai fazer com o dinheiro já arrecadado este ano, no que pretende investir, e quanto de dívida vai pagar. “Há vários temas que vão vir à tona com 100 dias do Governo do Estado. O governador não tem mais desculpa, e inclusive tem um caixa bem gordo”, afirmou.

Janaina lembrou que há vários deputados descontentes com alguns secretários, porque não são ouvidos e nem atendidos. “O perfil desse governo está muito parecido com o perfil do governador, que é jurídico e impositivo. Na minha opinião, não é um perfil político. Ele deveria ouvir mais os deputados estaduais e a população”, concluiu. 

Fonte: Laise Lucatelli - Redação Olhar Direto