Pesquisa aponta que 53% avaliam administração Mauro Mendes como satisfatória

Ações desenvolvidas pela gestão Mauro Mendes (PSB) foram considerados satisfatórias para 53% da população cuiabana entrevista durante a pesquisa ‘Nossa Casa' desenvolvida pelo Instituto Vetor. No segundo ano de mandato, a avaliação da administração foi considerada como ótima e boa para 21% do público entrevistado. Outros 32% consideraram a gestão como regular. Para 20% do público pesquisado, a avaliação é ruim e 23% apontaram a gestão como péssima. 

As medidas implementadas demonstram ainda que para 41% o cenário para 2016 é extremamente favorável ao crescimento e o índice de confiança no administrador municipal chega a 44% da população, somando-se aqueles que confiam totalmente e os parciais.

O levantamento aponta que 61% da população pesquisada está satisfeita em morar na capital. Para o público pesquisado, há uma notável melhora nos serviços de coleta de lixo para 30% da população. Outros 24% citam a iluminação pública. A pavimentação asfáltica, que no ano de 2013 apresentava índice de satisfação para 13% hoje chega a 18%.

“Não existe choradeira que resolva. Unimos esforços, dentro de um âmbito responsável para as mudanças, ainda não na celeridade que desejamos, mas certamente caminhamos. Nosso desafio é diário de possibilitar ações para que possamos avançar”, declarou ao inaugurar a Casa da Criança Cuiabana. Citou ainda que foram 120 quilômetros de asfaltamento ao longo de 2,3 meses de gestão e 220 quilômetros de recapeamento da malha viária de Cuiabá.

Pesquisa

Os dados resultam da décima edição do projeto “Nossa Casa”, uma pesquisa de opinião pública realizada pela Vetor Pesquisas a cada dois anos em Cuiabá. O projeto foi realizado de 20 a 30 de março na capital mato-grossense e foi operacionalizado e financiado pelo instituto de pesquisas, que ouviu um total de 500 pessoas. Desse percentual, possuem ensino médio completo e ensino superior ou cursam a faculdade. Um total de 35% recebem entre dois e cinco salários mínimos.

Fonte: Patrícia Neves - Redação Olhar Direto