RONDONÓPOLIS - Mais de 100 crianças participam do festival cooperativo de natação

O “Festival Cooperativo de Natação” realizado no sábado (9) pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sest/Senat, foi avaliado como sucesso pelos seus organizadores. As mais de 100 crianças e adolescentes de 5 a 16 anos que compareceram ao evento receberam uma medalha pela participação no festival.

Todos os participantes do festival fizeram sua inscrição no local do evento, com um quilo de alimento não perecível, que deverão ser doados para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE.

De acordo com a Pasta incentivadora do evento, esta foi mais uma parceria de sucesso com o Sest/Senat e academias da cidade. “Conseguimos alcançar nosso objetivo de incentivar o esporte local e as crianças a prática esportiva. Os pais presentes no local já nos pediram outro evento desse nível, e que provavelmente devemos realizar em agostou ou setembro. Todos entenderam também o espírito cooperativo do festival, o que foi muito importante. E como era fim de semana de dia das mães, várias entregaram a premiação aos seus filhos, foi muito emocionante”, disse o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Vagnon Velasco. 

Fonte: Gabriel Fagundes / Gabinete de Comunicação Social