RONDONÓPOLIS - População vai conhecer números da arrecadação e aplicação dos recursos

Moradores de Rondonópolis têm a oportunidade de acompanhar de perto os números da arrecadação municipal registrada no primeiro quadrimestre de 2015 e saber onde e como foi aplicado o recurso público recolhido pela administração nesse período. O prefeito Percival Muniz e o secretário de Finanças do Município, Jamílio Adozino de Souza, convidam a população da cidade para participar da audiência pública de prestação de contas que acontece às 18 horas do dia 29 de maio.

“É muito importante que a população ajude a equipe técnica da prefeitura a definir o orçamento de cada ano. Nesse caso a missão do cidadão é mostrar as necessidades da coletividade e apontar o que é prioridade para a comunidade de cada região, nas diversas áreas da administração pública. Mas, é fundamental também que a sociedade acompanhe o desenvolvimento desse orçamento pelos números da arrecadação e a aplicação dos recursos”, argumentam.

Os gestores chamam a atenção de lideranças comunitárias e religiosas para sensibilizarem a comunidade a participar da audiência que atende as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. A expectativa é contar com a presença de representantes de entidades organizadas e de instituições como o Ministério Público e o Poder Judiciário, além de profissionais liberais, educadores, estudantes, empresários, trabalhadores dos diversos segmentos e donas de casa.

A audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano acontece no auditório da Secretaria de Saúde do Município, localizada na Rua Rio Branco, 2.916, no Bairro Santa Marta.

Fonte: CORACY LIMA // Gabinete de Comunicação Social