VÁRZEA GRANDE - Lucimar começa a indicar nomes para o seu staff

Vinte e quatro horas após assumir o mandato de prefeita de Várzea Grande, a empresária Lucimar Campos (DEM) já começou a trabalhar os primeiros nomes para a sua equipe administrativa. 

Até o momento, o único nome confirmado é o da empresária Kathe Martins na Secretaria de Promoção Social, esposa do ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual José Carlos de Freiras. 

A jornalista Sônia Fiori e o advogado Huendel Rolim foram convidados para assumir a Secretaria de Comunicação e a Procuradoria-Geral do Município, respectivamente. 

Nesta sexta-feira (8), Lucimar Campos visitou o Ministério Público Estadual (MPE) e encaminhou formalmente ao procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, o pedido para contar com o promotor de Justiça Mauro Curvo na Secretaria Municipal de Administração. 

Porém, é improvável que Curvo seja cedido ao município. 

Isso porque atualmente ocupa a função de secretário-geral do Ministério Público Estadual (MPE) e não teria como se desincompatibilizar, o que leva a necessidade de passar pelo crivo do Conselho Superior do Ministério Público Estadual (CSMPE). 

Para a Controladoria-Geral, foi convidado o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado, ex-secretário de Estado de Segurança Pública nas gestões dos ex-governadores Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). 

Nos bastidores, se comenta que o médico Juliano Canavarros foi convidado para assumir a secretaria municipal de saúde. Com experiência na gestão pública como ex-secretário-adjunto do Estado, Canavarros recusou o convite. 

No final de semana, Lucimar Campos dialogará com seus aliados políticos para definição do seu secretariado que irá ocupar áreas estratégicas do município como educação, saúde e infraestrutura, além da recomposição da sua base na Câmara de Vereadores. 

No dia 15 de maio será comemorado os 148 anos de Várzea Grande. A Missa em Ação de Graças, ocorrerá no próximo dia 15 de maio, às 8 horas, na área do Paço Municipal Couto Magalhães. 

O Desfile Cívico será realizada na Avenida Castelo Branco (em frente à sede da Prefeitura), às 9h30 horas e, não na Avenida Couto Magalhães. 

No dia 8 de maio, haverá a inauguração do Prédio Drª Abigail Santos Guimarães Sato, onde funcionará a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na rua presidente Prudente de Morais, bairro Ipase. No mesmo dia, às 16 horas haverá o lançamento da UPA no bairro Grande Cristo Rei.

RAFAEL COSTA
Da Reportagem Diário de Cuiabá