FILANTROPIA - Primeira-dama entrega 4 toneladas de alimentos a instituições filantrópicas

A Primeira-dama do estado e coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias, Samira Martins e a Presidente de honra da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, Maria Tereza Maluf entregaram aproximadamente quatro toneladas de alimentos para seis instituições filantrópicas da grande Cuiabá. 

Foram beneficiadas, a Associação São Domingos Sávio, localizada no bairro Pedra 90, que atende cerca de 350 crianças por dia; as três unidades da Fundação Fé e Alegria do Brasil que atendem mais de 450 alunos; a Associação Pestalozzi de Cuiabá, escola para deficientes intelectuais com 205 alunos matriculados entre crianças e adultos e ainda a Creche Filantrópica Tia Antonina, que atende aproximadamente 100 crianças do bairro CPA I. 

Segundo Samira Martins, o critério de escolha foi a necessidade. “Nos últimos meses visitamos mais de 30 instituições e detectamos que nesse momento essas eram as mais necessitadas. Essas entidades não tem convênio para receber alimentos nem com o município, nem com o Estado”, explicou Samira Martins. 

Para Daniela da Silva Cunha Freitas, assistente social da Associação São Domingos Sávio, os alimentos doados vão garantir por quase três meses as refeição das crianças que participam do projeto. “Não é fácil conseguir os mantimentos. Dependemos de parcerias e doações. É uma luta diária para alimentar as crianças. Com essa doação, ao invés de comprar o básico podemos comprar carne, por exemplo, para complementar a refeição das nossas crianças”, disse. 

“A Sala da Mulher, braço social da Assembleia Legislativa tem grande orgulho em ser parceria de projetos como esse, que além de contribuir com o acesso à cultura, proporciona uma importante ação social em prol das entidades filantrópicas que atendem pessoas que tanto necessitam”, disse Maria Tereza Maluf 

Os alimentos que serão doados para entidades de assistência social, foram arrecadados durante a última temporada do espetáculo musical “As Bruxas de Oz”, do grupo Pessoal do Ânima. Cada ingresso foi trocado por dois quilos de alimento não perecível. Foram realizadas quatro sessões, sendo uma sessão extra para atender o público que lotou os 774 lugares do Teatro Zulmira Canavarros no último dia. “A sessão extra foi feita com o consentimento de todos os artistas do grupo, que toparam a empreitada mesmo sem ganhar nem um centavo a mais por isso”, reforçou o diretor do espetáculo Eduardo Butakka.

Fonte: JANAINA GAHYVA - Cuiabá