Unemat oferta vagas de pós-graduação em Estudos Literários

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em nível de mestrado e doutorado em Estudos Literários, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, está com as inscrições abertas para o processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto. O edital completo pode ser acessado em:http://www.unemat.br/posgraduacao/

Podem se inscrever pessoas com diploma de Letras/Literatura e áreas afins. Nesta seleção estão sendo oferecidas 10 vagas para doutorado e 14 vagas para mestrado nas seguintes linhas de pesquisa: “Literatura e vida social em países de língua oficial portuguesa e Literatura, história e memória cultural”. A inscrição pode ser feita presencialmente na Secretaria do Programa em Tangará da Serra ou pelos correios com a data de postagem até o dia 21 de agosto. 

O processo de seleção compreenderá três fases, sendo a primeira fase a prova de conhecimento específico, de cunho dissertativo, a segunda fase a proficiência em língua estrangeira (inglês, espanhol, francês ou italiano) e a terceira fase a análise do currículo Lattes e do projeto apresentado, além de entrevista. 

O cronograma de seleção é o seguinte: prova de conhecimento específico a ser realizada no dia 03 de setembro, prova de proficiência em língua estrangeira no dia 14 de setembro e análise de currículo e projetos nos dias 08 e 09 de outubro. O resultado final será conhecido no dia 19 de outubro. 

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (Rodovia MT 358, Km 07 - Caixa Postal: 287 – Jardim Aeroporto), pelo telefone (65) 3311- 4925 ou e-mail: [email protected]

O edital completo pode ser acessado em: http://www.unemat.br/posgraduacao/ 

LYGIA LIMA
Assessoria/Unemat