Missão Calebe desenvolve atividades em Nova Olímpia

Um grupo de jovens voluntários que pertence ao Projeto Missão Calebe, ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia encontra-se em Nova Olímpia promovendo várias ações comunitárias na cidade.

A missão chegou ao município no dia 12 e permanece até o dia 26. Ao todo são 24 jovens de Tangará da Serra e Nova Olímpia. “São jovens que doam 15 dias de suas férias escolares para promoverem trabalhos espirituais e sociais”, disse a coordenadora do grupo, Vilma Relvão.

Segundo Vilma, nesse período, os jovens realizam várias ações sociais no município em parceria com a escola Francisca Souza Alencar, onde estão alojados e com a Prefeitura, através de suas secretarias, em especial a secretaria de Assistência Social.

O trabalho da missão consiste em fazer campanhas sobre saúde e alimentação, com caminhadas, prevenção e informações sobre DST’s, distribuição de preservativos, anticoncepcionais, orientação sobre hipertensão, pesquisa e relatório social e de saúde nos bairros da cidade, campanha de arrecadação e distribuição de alimentos, trabalhos manuais, atividades espirituais, atividades recreativas e de preservação e limpeza de espaços públicos, como aconteceu na praça Padre Cícero, onde os jovens, com equipamentos e ferramentas cedidas pela Prefeitura promoveram limpeza e pinturas naquela localidade. 

Para um dos membros da equipe, Tarcísio Alexandre, é importante este trabalho de evangelização e ajuda ao próximo, haja vista que jovens tem desempenhado um trabalho de cunho social e espiritual, além de contribuírem levando informações importantes até as pessoas, realizando trabalho prático de limpeza na cidade, além de terem a oportunidade de aprender valores fundamentais que levarão para vida toda. “Dão um sentido às férias, realizando algo de útil para eles e para a comunidade. É uma experiência única que o jovem passa quando decide se doar para o próximo, seja por meio de um trabalho voluntário como limpar praças ou mesmo quando ele compartilha o amor de Deus e as promessas bíblicas”, diz ele.

SOBRE O PROJETO - O projeto Missão Calebe recebe esse nome devido ao personagem bíblico chamado Calebe. O líder hebreu, juntamente com Josué, foi um dos espias que verificou a terra de Canaã antes de o povo israelita antigo seguir sua peregrinação. Sua história ficou marcada pela coragem que teve de ajudar a guiar o numeroso grupo sem saber exatamente quais perigos enfrentaria, mas, segundo a Bíblia, com profunda confiança em Deus.

O mesmo conceito é transmitido aos jovens que participam. Durante suas férias escolares, são incentivados a doar um pouco de tempo para serem úteis à sociedade e utilizarem suas habilidades para tornar melhor a vida da comunidade, tanto sob o ponto de vista social quanto espiritual.

Fonte: Assessoria de Imprensa