Prefeitura de Cuiabá dará posse a candidatos aprovados ao Cargo de Técnicos de Administração Escolar

Mais de 2.700 candidatos aprovados em vários cargos já tomaram posse no Concurso Público da Educação

A Prefeitura Municipal de Cuiabá dará posse esta semana a 12 Técnicos de Administração Escolar (TAE) aprovados no Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação. A convocação para apresentação de documentos foi publicada na versão online da Gazeta Municipal do dia 17 de março. Em razão da pandemia, os documentos foram recebidos no período de 3 de maio a 3 de junho. Ao todo foram convocados 20 candidatos aprovados sendo 14 da ampla concorrência, 4 negros/índios e 2 PcD. Somente 12 apresentaram documentos que estão passando por analise.

Dois candidatos solicitaram por meio de protocolo a prorrogação de prazo, que termina no dia 03 de julho. A previsão é de que esses candidatos tomem posse na próxima semana.

Também está prevista a posse esta semana, dos candidatos aprovados no cargo de TMIE/Motorista, que devem tomar posse junto com os TAE.

Assim que notificados, os convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, para posse e atribuição.

Os aprovados devem ler atentamente os editais, com as informações sobre dias e horários de comparecimento ao órgão, além dos documentos que devem ser entregues.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda termina as 18 horas do dia 1º de julho o prazo para entrega de documentos dos candidatos convocados para os cargos de professor de Artes e de Educação Física.

Aquele que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, serão chamados os classificados na sequência.

As convocações se referem Concurso Público Nº. 0002/PMC/SME/2019. O Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação ofereceu 2.002 vagas. Desse total, 2741 candidatos aprovados já tomaram posse em vários cargos, sendo que 899, foram do cadastro reserva.

Fonte: MARIA BARBANT - Assessoria de Imprensa