ELEIÇÃO DE CONSELHO - Técnicos industriais de MT e MS elegem diretoria

Algumas chapas já se formaram para tentar presidir a denominada Quinta Região do CRT, que abrange hoje, mais de três mil técnicos industriais

Pela primeira vez, técnicos industriais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul deverão eleger uma diretoria exclusiva para nortear as diretrizes da categoria nestas localidades. Isso porque, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT) desmembrou recentemente uma das regiões que abrangiam estados do Norte e Centro-Oeste.

Algumas chapas já se formaram para tentar presidir a denominada Quinta Região do CRT, que abrange hoje, mais de três mil técnicos industriais. A “Renovação e Transparência”, que tem como candidato a presidente Givaldo Dias Campos, de Cuiabá, já está atuando para tentar emplacar a eleição, apoiando, inclusive, a Chapa 02 à presidência do Conselho Federal. O pleito deve ocorrer no dia 26 de abril e os eleitos tomam posse em junho.

A proposta é de que a Quinta Região compreenda um total de cinco cargos de diretoria, compostos pelo presidente, vice-presidente, além de diretores administrativo, financeiro e de normas e fiscalização. Além destes, serão elencados ainda doze conselheiros regionais titulares, além de seus pares suplentes, sendo sete de Mato Grosso e cinco de Mato Grosso do Sul.

“Essa é uma oportunidade essencial de conseguirmos atuar de forma mais focada em prol da nossa classe. Todos os integrantes da chapa são técnicos que, de fato, atuam no mercado e vivem da profissão. Então, sabem quais são as reais necessidades de mudanças e os pontos cruciais que devemos trabalhar na especificidade aqui da nossa região”, pontua Givaldo Dias.

O pré-candidato a vice-presidência, Josilei Júnior Camargo, mora em Sidrolândia, cidade localizada a apenas 70 quilômetros de Campo Grande, a capital sul-mato-grossense. Neste estado, hoje atuam 1.184 técnicos industriais. Já na vizinha Mato Grosso, são 1.824 profissionais que seguem atuando na base da infraestrutura não somente do estado, mas de todo o país.

“Nós vivemos em um estado com infraestrutura forte e em constante crescimento. Representamos trabalhadores que estão empenhados em atuar para auxiliar nosso país a crescer em todas as áreas, temos uma importância que precisa ser reconhecida. E por isso, queremos fortalecer nossa instituição profissional, valorizando os técnicos e seus colaboradores, sempre pautados no princípio da democracia”, finaliza Givaldo.

Fonte: Dialum - Assessoria de Imprensa & Comunicação Estratégica