Wellington Fagundes é considerado melhor senador de MT

Ranking levou em consideração fato de senador não responder processos e economizar quase 40% da cota parlamentar

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) foi considerado o melhor senador de Mato Grosso pelo site www.politicos.org.br, que tem como critérios de pontuação o desempenho dos parlamentares em questões como antiprivilégios, antidesperdício e anticorrupção (que inclui não responder a processos na Justiça), presença em sessões do Senado Federal e performance na utilização de verbas a que os senadores têm direito.

No ranking geral, o senador aparece com 7,26 pontos e chega a 8,67 quando se trata de votar questões sociais como, por exemplo, o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes de refeições prontas para o consumo e a facilitação de crédito para pequenas empresas.

O senador também tem bom desempenho quando se trata de utilização de verbas, como a cota parlamentar, chegando a economizar 37% do total a que teria direito.

Além disso, o site aponta o fato do senador não responder a nenhum processo na Justiça e de comparecer a 140 das 148 sessões realizadas pelo Senado Federal (as oito faltas foram justificadas).

A pontuação dos políticos é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais, como os sites da Câmara dos Deputados, Senado Federal e tribunais.

Da Assessoria